quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Três apenados de Patos passam em vestibular na Paraíba

Três apenados do Sistema Prisional de Patos passaram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para os cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Ciências Contábeis em três universidades da Paraíba. Os três estão na condição de reeducando e cumprem pena na cidade.
Outros casos de presos aprovados no Sisu na Paráiba também foram registrados em outros municípios do Estado. Um homem que cumpre pena de 31 anos de prisão por roubo e estupro foi aprovado em primeiro lugar no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para uma vaga no curso de Letras Noturno da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A notícia foi divulgada pelo diretor da Penitenciária Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em João Pessoa, João Sintônio. Na Paraíba, dos 64 inscritos no Sisu, 9 presos conseguiram pontuação para o ensino superior, nessa primeira lista.
“Foi uma surpresa nossa. Foram inscritos 42 reeducando no Enem e nessa primeira lista três passaram para os cursos: Letras; Pedagogia e Produção Sucroalcoleira, todos da UFPB. A Máxima foi a unidade prisional que mais inscreveu detentos no Enem 2015”, falou o diretor João Sintônio.
O diretor comentou ainda que é feito um trabalho nas celas comunicando e informando sobre a prova. Muitos deles se interessaram e daí começa com cursos preparatórios para o Enem com os professores. Há revisão sobre os conteúdos que poderão estar no exame e os interessados assistem às aulas e estudam na biblioteca.

Reações:

0 comentários: