segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Combate a Dengue: Prefeitura intensifica ações contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Princesa Isabel através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém durante todo o ano um acompanhamento em relação ao mosquito da dengue, e reforça essa ação nos meses de calor, quando alta temperatura e excesso de chuvas criam um ambiente propício para o desenvolvimento da larva. Com o aumento de casos da doença e outras transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypty, a Prefeitura vem realizando mutirões em todos os bairros da cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano, “para se ter um bom resultado na campanha trabalha-se com medidas preventivas tomadas juntamente com os trabalhos das equipes de endemias e a conscientização da população. Mas é importante ressaltar que as pessoas devem continuar seguindo essas orientações, porque o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypty continua”, explica.
Foi iniciado pelo município uma guerra contra o mosquito e mais de 100 pessoas da secretaria de saúde estão em busca de focos nas casas de Princesa Isabel-PB. O plano de ação está voltado para combater o Dengue, Chikungunya e zika. Todas as equipes de saúde da família, Agentes de saúde e endemias estão voltados no combate aos focos desse mosquito.
Além da mobilização de conscientização, com distribuição de panfletos e orientações para eliminar os focos do mosquito, as equipes de combate também estiveram nas residências, identificando possíveis criadouros do Aedes e aplicando, quando necessário, inseticidas e larvicidas. As equipes também participaram da mobilização nacional (Dia Nacional da Educação ‪#‎zikazero‬)onde a escola foi núcleo das ações de combate a dengue com profissionais do município fazendo palestras e orientações.
"A secretaria de Saúde não está medindo esforços para que o nosso municipio sai vitorioso dessa batalha." Destacou Bom Conselho que adiantou que um relatório será feito a cada 15 dias para servir de base sobre mapeamento dos focos na cidade.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: