quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Instrutora Zin fala dos sete benefícios da Zumba Fitness

Zumba é uma ótima alternativa para programas de fitness tradicionais. Ela motiva você se levantar e se mexer com sua batida da música latina. Execução ritmos latinos pode tornar o trabalho mais divertido. A Instrutora credenciada (ZIN) Sabrina Barbosa Roberto dá aulas da modalidade em Princesa Isabel. Com duas turmas e com cerca de 40 alunas ela afirma que a Zumba é a maior pedida entre quem quer emagrecer e tonificar músculos.
"Zumba faz chegar a sua freqüência cardíaca alvo muito mais fácil do que rotinas de treino padrão,ela faz isso usando músicas que tocam cerca de 145 batimentos por minuto. Este ritmo acelerado faz sentir natural para se deslocar rapidamente. Isto irá definir você no caminho para o verdadeiro exercício aeróbico. Se você está tentando construir a resistência, esta é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo. Exercitar por períodos prolongados, a este ritmo pode aumentar a força de seu coração." Explicou. A instrutora destacou os 7 maiores benefícios da Zumba:
1) Músculos e ossos firmes: entre os músculos trabalhados nas aulas de zumba estão os da coxa, glúteo, panturrilha, abdômen, cintura e quadril e até braços. Além de tonificar essas regiões, o exercício fortalece os ossos evita a perda óssea.
2) Fortalece as pernas e o bumbum: os movimentos das danças latinas fortalecem os músculos inferiores e superiores, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum.
3) Melhora no sistema cardiovascular: durante o exercício, os exercícios tonificam também o coração, devido ao aumento da circulação e da respiração.
4) Melhora da coordenação: os movimentos das danças que misturam velocidades, são ótimos para a coordenação motora. Melhoram os reflexos ficam mais rápidos e o equilíbrio.
5) Melhora a memória: para dançar é preciso se lembrar dos passos passados pelo professor, isso ajuda a estimular o cérebro.
6) Trabalha a sensualidade: por si só os ritmos latinos falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual no ar. Além disso, na Zumba são feitas coreografias de salsa, merengue, cumbia, reaggeton e outros que ajudam a despertar o lado mais sensual da aluna;
7) Melhora a agilidade e equilíbrio: Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. A combinação de movimentos favorece o equilíbrio.
SB

Reações:

0 comentários: