segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Manaíra está entre os municípios prioritários pelo Governo para agilizar nas ações de combate ao Aedes

Na Paraíba, a mobilização nacional de combate aos focos de Aedes Aegypti acontece em todo o estado, especialmente nos 12 municípios prioritários (por apresentarem casos registrados de dengue e microcefalia). Entre as cidades prioritárias está o município de Manaíra . O Governo do Estado disponibilizou aos municípios material educativo, além de 2.125 kits para os agentes de combate a endemias.
Cada agente, por meio do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde recebeu um kit de trabalho com bolsa, caneta, lápis, lanterna, peneira, prancheta, camiseta, boné, protetor solar, repelente e trena.
Na cidade de Manaíra toda a equipe de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, equipe do NASF, e demais profissionais da saúde participaram do dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti neste sábado.
Os profissionais visitaram inúmeras residências da cidade, distribuindo panfletos, tratando e eliminando possíveis criadouros do mosquito. Para a ocasião a equipe contou com a força tarefa da secretaria de infraestrutura e secretaria de agricultura que se disponibilizaram para realizar a limpeza em terrenos baldios e residências com grande quantidade de lixo acumulado.
O secretário Ivan Lima destaca que as equipes seguirão com os mutirões, visitando os imóveis da cidade. Segundo o Prefeito Zé Simão, a Prefeitura continuará cobrando o tradicional fumacê nas ruas.
SB

Reações:

0 comentários: