terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MP-Procon e Detran vão realizar ações conjuntas nas autoescolas

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vão realizar ações conjuntas relacionadas aos Centros de Formação de Condutores com objetivo de melhorar a qualidade da prestação do serviço.
O assunto foi discutido na tarde dessa segunda-feira (15) pelo diretor-geral do MP-Procon, promotor Glauberto Bezerra, com o diretor-superintendente do Detran, Aristeu Chaves.De acordo com Glauberto Bezerra, a finalidade do MP-Procon é realizar um monitoramento nas autoescolas, através de vistorias, para verificar a adequação delas à legislação no que se refere aos direitos do consumidor, bem como através de ações educativas.
Além disso, pretende apoiar as ações desenvolvidas pelo Detran. Para que isso se concretize, o promotor solicitou que o Detran o envio todos os dados dos centros de formação de condutores.O superintendente Aristeu Chaves destacou a importância da parceria entre as instituições.
Ele informou que o Detran realiza o monitoramento das autoescolas através de sistemas e de câmeras localizadas em todas as salas de aula do Estado. Com isso, por exemplo, é possível verificar quantos alunos estão assistindo às aulas em tempo real em qualquer autoescola do Estado.
Aristeu Chaves informou ainda que o departamento esteja planejando a realização de um curso de capacitação para os instrutores das autoescolas. O objetivo dessa capacitação, de acordo com o superintendente, é garantir que os alunos saiam dos centros de formação com consciência e responsabilidade social contribuindo para a humanização do trânsito.

Reações:

0 comentários: