sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeito pede apoio do Estado para conter epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypti em Manaíra

O prefeito Zé Simão, preocupado com o surto do mosquito Aedes Aegypti em Manaíra, que tem causado pânico na saúde pública da cidade, enviou um ofício a secretária de saúde da Paraíba Drª Roberta Abath, solicitando o apoio do Estado no combate ao mosquito. No ofício o prefeito pediu uma boa quantidade de larvicida, inseticida para bombas e apoio humano das forças nacionais para o trabalho de eliminação dos focos e conscientização da população.
O Estado havia colocado Manaíra entre as 12 cidades prioritárias para receber ajuda voluntária de equipes da gerência regional, dos bombeiros e exército, além disso foi enviado material para a conscientização no dia D que aconteceu no último sábado (13). No entanto as equipes não compareceram e a mobilização foi feita somente por funcionários da prefeitura, especialmente das áreas da saúde, infraestrutura e agricultura.
O número alarmante de notificações fez com que o prefeito assinasse um decreto de situação de emergência de saúde. No município já são 335 casos de dengue e 198 de chicumgunnya, isso até a segunda semana de fevereiro. E por causa desta epidemia o atendimento médico foi ativado também nos finais de semana no centro de saúde da cidade, além disso, o número de agentes de endemias foi ampliado e equipes da prefeitura estão realizando mutirões de eliminação, tratamento dos focos e conscientização da população.
O prefeito espera também a participação efetiva da população no combate ao mosquito.
Veja o ofício na íntegra:
Fonte: Manaíra em Destaque

Reações:

0 comentários: