quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Princesa intensifica trabalhos de prevenção ao Aedes Aegypti realizando limpeza no lixão da cidade

Durante esta semana, as máquinas da Prefeitura de Princesa Isabel estiveram realizando o trabalho de limpeza no depósito de lixo municipal que fica na saída para Flores PE. A ação promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realizou limpeza no local para o controle da dengue no sentido de auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo a Secretária de Saúde Bom Conselho Maximiano todo material que possa acumular água e virar um possível criadouro de mosquito foi retirado do local. “ Todo o lixo da cidade é trazido para este local, e materiais como pneus, garrafas, baldes e outros objetos descartados pela sociedade são encontrados em grande quantidade no lixão. Fazer esta limpeza é fundamental para evitar acúmulo de água parada, já que a chuva vem ocorrendo em nossa cidade.” Explicou.
O prefeito afirmou ainda que a gestão municipal tem intensificado os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya. “Temos feito nossa parte e faremos ainda mais, mas a população também precisa fazer a parte dela. Esperamos que todos destinem de forma correta seu lixo. É importante que fiquem atentos aos dias de coleta de lixo”, enfatizou o Prefeito Dominguinhos.
A ação é umas das estratégias do Plano Emergencial e Intersetorial de combate ao mosquito Aedes Aegypti e as ocorrências relacionadas ao vetor no município de Princesa Isabel.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: