sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Princesa promove mutirão contra a Dengue no Bairro Maia.

A Prefeitura de Princesa Isabel começou nesta quinta-feira (18)o mutirão de limpeza e combate à dengue . Os agentes epidemiológicos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os moradores sobre os cuidados e sintomas da doença. A primeira visita foi realizada no Bairro Maia.
Lixo e materiais que possam se tornar focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, foram recolhidos. As equipes de saúde, entre agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e demais profissionais, visitaram todas as residencias do Bairro Maia bem como realizaram panfletagem em alguns pontos do bairro. A Prefeitura informou que a programação dos distritos segue até dia 04 de março visitando todos os bairros da cidade e comunidades rurais.
Conforme a Secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano, para que a ação surta os efeitos necessários, deve haver o envolvimento de todos na eliminação dos seguintes itens: latas, potes, vasos sanitários, pneus, caixas de descargas, plásticos, lonas, tambores, caixas de água, pias, todos os recipientes que possam acumular água.
De acordo com Bom Conselho, serão feitas visitas casa a casa, bloqueios contra criadouros além da realização de trabalho educativo, de orientação e panfletagem em escolas, igrejas, imóveis em imobiliárias, pousadas, laboratórios, farmácias, meios de comunicação e comércio em geral.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: