quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Professores realizam paralisação da rede estadual da PB nesta quarta-feira

Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba realizam nesta quarta-feira (17) uma paralisação da categoria em algumas escolas do Estado. De acordo com o secretário geral da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Fernando Lira, a ação tem o objetivo de revindicar reajuste salarial e melhorias para a categoria. JS = Segundo Lira, a mobilização acontece em todo o estado, mas nem todas as escolas aderiram à paralisação e que ainda está sendo feito um balanço da adesão ao movimento.
O secretário geral explica que a associação tentou entrar em contato com o Governo do Estado para que um debate sobre o assunto fosse feito, mas não houve resposta.
De acordo com Lira, após a assembleia, os professores devem seguir em caminhada para o Palácio da Redenção e depois para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para solicitar uma sessão pública para discutir a situação.
Os professores reivindicam um reajuste imediato do piso salarial, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a derrubada da medida provisória do Governo do Estado que suspendeu temporariamente o reajuste e benefícios dos servidores do estado e a realização de um novo concurso público para a educação.
MaisPB

Reações:

0 comentários: