terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SAÚDE: CAPS comemora três anos de atendimento em saúde mental em Princesa Isabel

A Rede de Atenção Psicossocial (CAPS AD e CAPS Infantil) de Princesa Isabel, serviço implantado para substituir a internação psiquiátrica à população que apresenta transtornos mentais graves e persistentes, comemorou os três anos de funcionamento no município. A comemoração aconteceu nas respectivas sedes com a participação da equipe de coordenação e usuários.
"Hoje os Parabéns vão para esses serviços que estão prestando um trabalho humanizado há 3 anos, que estão na luta diária a família e usuários, apoiando a reabilitação psicossocial de cada um. Parabéns aos profissionais, equipe, gestores, coordenadores, pelo apoio incontestável, pela militância da saúde mental, pela dedicação e contribuição todos esses anos para que o serviço fosse referência em atendimento na nossa região." Frisou a Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Princesa Isabel Drª Cristina Pereira.
O Caps AD e Infantil de Princesa Isabel durante esses três anos ofereceu atendimento especializado aos usuários contribuindo com a reabilitação psicossocial. "Ao possibilitar os cuidados, os usuários de "primeiro surto" iniciam o tratamento sem passar por internação e, consequentemente, não rompem o vivenciamento sócio-familiar", enfatiza Cristina. O serviço oferece quartos com leitos, salas de apoio e lugares ao ar livre onde são realizadas terapias em grupos, atividades esportivas, teatrais, ginástica e oficinas.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: