terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel mobiliza sociedade no combate ao Aedes

A Secretaria Municipal de Saúde de Princesa Isabel incentiva a sociedade a se envolver no combate ao mosquito causador da dengue, zika e chykungunya. Neste intuito foi realizada na Câmara de Vereadores uma reunião de mobilização. O encontro teve a participação de representantes de vários setores que podem auxiliar nas ações de prevenção ao mosquito. Foram convidadas para a reunião as lideranças dos setores de hotelaria, comerciantes, escolas, igrejas, hospitais, conselhos municipais e vários outros segmentos que podem ter atuação importante nas ações contra o mosquito
“Queremos mobilizar toda a sociedade, porque esta tarefa não pode ficar somente nas ações dos técnicos da prefeitura. A ameaça é real e precisamos que todos se envolvam”, alerta a Secretária municipal de Saúde, Bom Conselho Maximiano.
Na reunião, a Coordenadora da Epidemiologia Mariza Alves apresentou os dados epidemiológicos de Princesa Isabel. Na oportunidade teve uma palestra sobre informações da dengue apresentada pela coordenadora de Atenção Básica Auricelia Henriques.
A secretaria de saúde de Princesa Isabel divulgou as táticas do Plano de Contingência elaborado para o enfrentamento desta situação no município, que ainda não se encontra em estado de alarme, mas que necessita de uma prevenção urgente. “Esta será mais uma ação que planejamos com o objetivo de agregar setores da sociedade civil, fazer um chamamento para que se somem a essa luta”, anuncia a Coordenadora da Epidemiologia Mariza Alves.
A expectativa com a iniciativa é ampliar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, multiplicando as frentes de ação com a ajuda dos setores que participaram da reunião. O objetivo é aplicar uma estratégia ainda mais efetiva para proteger a população da ameaça de epidemia.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: