terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel promove mutirão de combate ao Aedes aegypti em Bairros e Comunidades Rurais.

Ações de combate ao Aedes continuam sendo feitas em Princesa Isabel. A secretaria de saúde do município estabeleceu um cronograma de visitas aos bairros para mobilizar a população em geral.
O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti foi estabelecido após o aumento de internações nas unidades hospitalares (UPA, Hospital Municipal e Hospital Regional) de pessoas com dengue e zica, o que causou preocupação aos profissionais de saúde do município.
A mobilização foi uma proposição da Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria municipal de saúde, com o consentimento da direção das unidades hospitalares, através de suas respectivas Coordenações de Endemias. Durante a mobilização, os agentes de endemias estarão realizando a inspeção de toda a área externa e interna das casas, anotando e investigando os locais de maior risco e vulnerabilidade à proliferação do mosquito.
O mutirão será composto das equipes de Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde outros profissionais. Seguindo o calendário, a ação começa no dia 18 (quinta-feira) no Bairro Maia.
No dia 22 será feita a ação nos bairros São Francisco e Jardim Karlota e no dia 24 o mutirão segue fazendo a ação de combate nos bairros do Cruzeiro e Baixa. Dia 26 de fevereiro será a vez das casas do bairro Ibiapina e Comunidade da Várzea receberem as visitas da equipe de saúde.
O calendário segue até dia 04 de março visitando todos os bairros da cidade e comunidades rurais. A secretária de Saúde Bom Conselho Maximiano disse que vai acompanhar a ação dos agentes de endemias e se comprometeu em inserir na rotina diária das unidades as orientações repassadas pela equipe de endemias, mantendo assim a vigilância e o controle vetorial do mosquito.
ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: