quinta-feira, 3 de março de 2016

Bancada Federal paraibana se reúne para eleger prioridades para 2016

A bancada paraibana no Congresso Nacional se reuniu ontem em Brasília, para debater as prioridades do Estado para esse ano de 2016. Essa foi a primeira vez que os trabalhos foram conduzidos pelo novo coordenador da Bancada, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD).
O parlamentar levou para a discussão, projetos que tragam soluções para os problemas graves do Estado, a exemplo da questão da seca, do desabastecimento das cidades e os problemas de saúde e de segurança pública.
A bancada federal paraibana no Congresso Nacional se engajou na luta para trazer uma unidade do Rede Sarah para a cidade de João Pessoa e para que os hospitais filantrópicos na Paraíba não fechem as suas portas.
Os temas foram discutidos nesta quarta-feira (2), durante reunião da bancada federal, em Brasília. Além de Benjamin, participaram do encontro os parlamentares Wilson Filho (PTB), Romulo Gouveia (PSD), Damiao Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Agnaldo Ribeiro (PP), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Marcondes Gadelha (PSC).
A bancada levará os pleitos na próxima quarta-feira (9) ao Ministro da Saúde, Marcelo Castro. Os parlamentares também se reuniram com o militante das causas das pessoas com deficiência, Patrick Teixeira Dorneles Pires, que pediu o apoio para que uma unidade do Sarah seja implantada na Paraíba.
Entre as prioridades elencadas pela bancada também esteve a recuperação da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa e a crise hídrica que vive a Paraíba.
A reunião aconteceu na sala de reunião da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, no anexo II. A bancada federal paraibana é composta de 12 deputados federais e três senadores.

Reações:

0 comentários: