sexta-feira, 4 de março de 2016

Confiabilidade em Dr. Sidney faz Hospital Municipal lotar. Mais de 200 pessoas chegam a procurar ajuda do médico por dia

Embora a rede de saúde pública seja ampla em Princesa Isabel, com PSF's, Hospitais e UPA, o serviço médico mais procurado é o do Clínico Geral Dr. Sidney Oliveira que em dias de plantão chega a atender 200 pessoas no Hospital Municipal, lotando a unidade.
A confiança entre médico e paciente que foi conquistada ao longo de muitos anos de atuação no município, faz com que a procura pelos atendimentos do médico sejam intensas. Além de dar plantões por 04 dias no Hospital São Vicente de Paula, (Segunda/Quarta/Quinta/Sábado) Dr. Sidney faz questão de receber pacientes em sua residência. As portas de sua casa são abertas ao povo 24h por dia.
Para ter uma carreira sólida, é preciso que esses profissionais tenham amor à profissão, que se empenhem, tenham responsabilidade, um vasto conhecimento sobre sua área e estejam sempre preocupados em se atualizar para proporcionar ao seu paciente o melhor tratamento. Nesse propósito segue Dr. Sidney, sendo reconhecido na região como o médico mais atuante. Prestando serviços médicos também no município de Manaíra, Dr. Sidney que tem 37 anos de atuação profissional disse que a medicina o ajuda a aproximar-se das pessoas. Ele ainda diz que “a medicina, mais do que curar, é um “cuidar”, porque a cura, muitas vezes, vai além das possibilidades do médico”.
“A medicina é uma vocação que surgiu do interesse em ajudar o próximo e fazer alguma coisa pela sociedade, não só de uma maneira técnica, mas humanista. Sempre tive vontade, desde garoto, de fazer trabalhos na comunidade. Então, percebi que a medicina seria um instrumento para eu me aproximar das pessoas, e assim tem sido ao longo dos anos”, contou o médico.
Doutor Sidney Oliveira aproveitou a oportunidade e contou que o seu envolvimento com a Política partiu da confiança do povo e tem muito a ver com a sua vontade de ajudar e levar esperança às pessoas. Sua profissão contribuiu muito para que a política se concretizasse em sua vida, o levando a assumir por dois mandatos o cargo de Prefeito de Princesa Isabel.


SB

Reações:

1 comentários:

Mykela Croasonho disse...

Isso bem é verdade Sabrina, pois quando minha filha tinha 2 anos fui a Princesa, e chegando lá ela passou mal, corri pra casa de Dr. Sidney, e ele de braços abertos atendeu minha filha, com muito carinho e competência, sou muito grata a ele por isso,um ótimo médico,uma ótima pessoa. Deus abençoe ele e toda sua família.