sábado, 19 de março de 2016

Prefeitura entrega sede própria de UBS na comunidade da Várzea

Para garantir mais conforto e qualidade de atendimento, a Prefeitura de Princesa Isabel , por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde de ontem, a sede própria da Unidade Básica de Saúde da Comunidade da Várzea, que recebe o nome Prefeito Sebastião Feliciano dos Santos "Batinho". A solenidade de entrega contou com as presenças do prefeito Dominguinhos (PSDB), da Secretária de Saúde Bom Conselho, Secretária de Finanças Vitória Maximiano, Secretário de Obras Valmir Pereira, Secretária de Administração Socorro Campos, Secretária de Ação Social Flora Diniz, Secretário de Agricultura Ivonildo Fernandes, além de vereadores e comunidade presentes.
Foram investidos mais de R$ 400 mil, dentre recursos federais e municipais, na construção da estrutura de 401 m². A nova unidade conta com três consultórios médicos, três de enfermagem e três odontológicos; salas de vacina, de procedimentos, de curativo ; central de esterilização de material; depósito para material de limpeza; farmácia; miniauditório; copa, e banheiros. Possui área externa de estacionamento e rampas de acesso.
A Prefeitura investiu, também, na compra de novos equipamentos hospitalares e mobiliárias. A unidade de saúde da família do povoado da Várzea funcionava em uma casa alugada, e com a construção da sede própria, a prefeitura economiza no pagamento de alugueis. Essa é uma prioridade da gestão de Dominguinhos retirar as Unidades Básicas de Saúde de residencias alugadas e transferi-las para sedes próprias. A UBS da Várzea é a 7ª unidade/sede própria inaugurada pela gestão atual.
Representando a equipe que vai atuar na nova unidade, Dr. Dedé mencionou que com a construção, a equipe vai trabalhar com mais qualidade. “Agora temos mais espaço e isso é muito bom e eu sempre falo que a Prefeitura tem trabalhado pelos mais necessitados ”, comentou.
Para a secretária municipal de Saúde,Bom Conselho Maximiano, os investimentos na Estratégia de Saúde da Família são importantes, pois nas unidades de saúde que abrangem o programa são encontradas várias ações de apoio à população. “Estes espaços são a porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde. Neles. Além do atendimento clínico, as pessoas participam de programas que previnem várias doenças, diminuindo a hospitalização”, garantiu.
O prefeito Dominguinhos (PSDB) falou que a administração municipal trabalha para atender as demandas de todas as regiões da cidade. “Estamos garantindo a qualidade dos nossos serviços que permite a construção de uma unidade nova e que oferece um melhor atendimento às famílias como é o caso desta aqui na Várzea. Um espaço amplo com equipamentos adequados e profissionais capacitados para um bom serviço. Esse é o objetivo da nossa gestão”, disse.
SB/ASCOMPMPI

Reações:

0 comentários: