quarta-feira, 23 de março de 2016

PRF inicia ações preventivas para Semana Santa na Paraíba em 2016

Um conjunto de ações preventivas de acidentes durante o período da Semana Santa na Paraíba vai ser realizada pela (PRF), até o Domingo de Páscoa (27). De acordo com a PRF, as ações vão combater a embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e fiscalização de veículos de duas rodas. Entre as ações que já são desenvolvidas e vão ser intensificadas, está a Operação Álcool Zero 2016, que se prolonga até o mês de dezembro e teve sua primeira fase executada neste sábado (19) e domingo (20), no Agreste paraibano. As ações de combate à embriaguez ao volante flagraram 21 condutores dirigindo sob o efeito de álcool. A cada 17 testes de bafômetro realizados, um condutor foi flagrado cometendo a infração.
Dados do Ministério da Saúde revelam que no Brasil uma em cada cinco vítimas de acidentes de trânsito atendidas nos hospitais de emergência e prontos-socorros havia ingerido bebidas alcoólicas. O Sistema Único de Saúde (SUS) contabiliza mais de R$ 300 milhões de gastos por ano com pessoas vítimas de acidentes de trânsito.
A PRF alerta que o consumo de álcool aumenta o risco de envolvimento em acidentes e além de ser uma infração de trânsito, dependendo do teor alcoólico encontrado, pode ser enquadrado como crime. Integrando ainda as ações de redução de violência no trânsito, foi posta em prática a Operação Velocidade Controlada. Em 5 horas de operação com radar fotográfico foram registrados 414 veículos transitando em excesso de velocidade, incluindo motocicletas, carros de passeios e veículos de carga. Só na data de ontem, três acidentes envolvendo motocicletas foram registrados próximo ao local do encontro.

Reações:

0 comentários: