terça-feira, 19 de abril de 2016

Carro fumacê intensifica combate ao mosquito da dengue em Princesa Isabel

Os agentes de endemias de Princesa Isabel, em parceria com os fiscais de vigilância sanitária continuam agindo de forma intensa na prevenção e no combate à dengue, em todo o município. O trabalho não para nem nos fins de semana. As equipes visitam casas, conscientizam moradores, vistoriam lotes baldios e combatem focos do mosquito transmissor da doença.
Os agentes ainda têm vistoriado constantemente igrejas, clubes, bares, borracharias, cemitério, ferros-velhos, lojas, mercados e outros estabelecimentos. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a população precisa continuar colaborando. É preciso manter os quintais limpos, principalmente nesta época de chuvas, período considerado propício para a proliferação do mosquito.
A Secretaria de Saúde do Município, através da Secretária Bom Conselho Maximiano, tem intensificado o trabalho no combate ao mosquito transmissor do vírus do Dengue e de outras doenças graves. Além do trabalho de controle e combate ao mosquito que é realizado através dos Agentes de Endemias a secretaria de saúde municipal solicitou da parte da secretaria de saúde do estado o ciclo de visita do carro fumacê para auxiliar no combate.
A Solicitação foi atendida e o carro “fumacê” está passando nos bairros em um ciclo de três dias a cada semana, e os pulverizadores costais utilizados pelas equipes também reforçam as ações de combate ao Aedes aegypti.
Homens da Secretaria Municipal de Obras também colaboram com a realização de limpeza de terrenos e retirada de entulhos. O carro fumacê estará em Princesa fazendo um ciclo de atividades, passando sempre no início e no fim do dia por se tratar de um horário estratégico para eliminar o mosquito, com a ação do fumacê.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: