sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cidades da PB têm protesto contra impeachment de Dilma

A tarde desta quinta-feira (31) foi marcada por atos públicos pró-Governo Federal na Paraíba. As manifestações aconteceram em pelo menos quatro cidades: em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira os atos aconteceram durante a tarde e em Cajazeiras o ato aconteceu durante a manhã. Todas as manifestações foram convocadas pela Frente Brasil Popular - PB.
A organização estimou a participação de cerca de 15 mil pessoas em João Pessoa. A estimativa de organização de Campina Grande era de que 10 mil pessoas participaram do ato. Já a PM estima um público de 3,5 mil pessoas.Em Guarabira, a estimativa da organização é de que cerca de 200 pessoas participaram da manifestação.
Conforme organização do protesto em Cajazeiras, aproximadamente 1.200 pessoas participaram da manifestação. A Polícia Militar confirmou 500 pessoas.A primeira manifestação aconteceu pela manhã, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
Munidos de cartazes e faixas e trajando roupas vermelhas e bandeiras de partidos políticos, os integrantes do protesto pediam o afastamento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e defenderam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Conforme levantamento dos organizadores, pelo menos representantes de 12 cidades do Sertão paraibano integram o protesto em defesa do governo. Movimentos sociais e centrais sindicais também participaram da manifestação.

Reações:

0 comentários: