quarta-feira, 13 de abril de 2016

Coordenação de Imunização de Princesa explica sobre doses da vacina H1N1. Semana começa com vacinação para gestantes

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começou em Princesa Isabel. Segundo a Coordenadora de Imunização, Érica Henriques, o primeiro lote da vacina, enviado pelo Estado para o município, chegou segunda-feira (11) .
Porém, nesse primeiro momento da campanha vão ser vacinados apenas as gestantes e os trabalhadores de saúde, conforme orientação da SES.
A gerente estadual de Imunização, Isiane Queiroga, explicou que a campanha terá início apenas com esses grupos porque o Ministério da Saúde ainda não encaminhou o total de vacinas que a Paraíba deverá receber.
Segundo Isiane, até o momento, o estado recebeu 240 mil doses da vacina, o que corresponde a 24% do total de 1 milhão de doses. O Dia D da mobilização será realizado em 30 de abril. Érica Henriques, explicou que nesta semana apenas os grupos determinados estarão sendo vacinados. “ Recebemos só 24% da vacina, justamente para vacinar apenas as gestantes e profissionais de saúde conforme a determinação Estadual. Não tem como atender os demais.” Explicou Érica.
Na próxima semana o Estado vai repassar outro lote da vacina e com ele vem a orientação para o grupo prioritário que deve ser vacinado, em que segundo Érica acredita ser idosos e crianças.
“Algumas pessoas estão procurando os postos de saúde , mas não é culpa das vacinantes e nem da equipe de enfermagem a não realização de vacinação em outras pessoas, pois há uma recomendação do Governo do estado que deve ser seguida, que o Estado preconiza. “ Frisou a Coordenadora de Imunização.
Érica ainda complementa afirmando que “todos os dados são enviados e digitalizados no sistema para controle de todas as vacinas feitas em todos os municípios. Esta semana conforme a determinação da SES é para vacinar as gestantes e os profissionais de saúde.” Disse.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: