quarta-feira, 27 de abril de 2016

Obra de construção do CER III de Princesa Isabel segue acelerada. Equipe do MS visita e elogia a obra.

Nos últimos 2 anos, Princesa Isabel obteve um crescimento significativo em prestação de serviços na área de saúde. Isso tornou o município apto para receber o CER de nível III, o que significa que toda a região poderá receber atendimentos especializados em reabilitação física, visual e auditiva. O Centro Especializado em Reabilitação será referência regional de atendimento à portadores de deficiência física, visual e auditiva. A obra que começou em 2014 está previsto para ser inaugurado em novembro de 2016. Na manhã de ontem a equipe do Ministério da Saúde esteve vistoriando as obras do CER III em Princesa Isabel. Estiveram acompanhando na visita, a Secretária de Saúde Bom Conselho Maximiano, a Secretária de Finanças Vitória Augusta, e outros profissionais da Prefeitura de Princesa.
Vitória Augusta que foi Secretária de Saúde e participou de toda a elaboração do projeto disse que a visita do Ministério da Saúde foi importante nesta fase em que as obras estão em fase final. " A visita da arquiteta Georgia Cauduro do Ministério da Saúde foi importante. Ela veio visitar a obra do CER III em Princesa, gostou muito do que viu e parabenizou Princesa pelo avanço da obra pois as outras cidades como Souza por exemplo que também ganhou uma construção dessas ainda nem começou." Destacou Vitória.
O CER (Centro Especializado de Reabilitação) terá um investimento aproximado de cerca de R$ 3,5 milhões, via convênio com o Ministério da Saúde. No local serão atendidos pacientes para reabilitação física, visual, intelectual e auditiva. O CER será composto de uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas em reabilitação, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e nutricionistas, que oferecerá aos pacientes uma avaliação multiprofissional, diagnóstico, orientação e estimulação precoce a pacientes portadores de deficiência.
"O CER III de Princesa Isabel não traz benefícios apenas para a nossa cidade, mas para todos os cidadãos das cidades vizinhas, pois o porte deste centro visa o atendimento regional, tanto em quantidade de profissionais quanto em infraestrutura." Frisou Bom Conselho Maximiano, Secretária de Saúde.
A Administração do Prefeito Dominguinhos (PSDB)busca incansavelmente conquistar obras desta dimensão. Receber o CER III abrange benefícios não só para a saúde regional, mas amplia a geração de empregos, aumenta a qualidade de vida da população (que não precisa mais ir aos grandes centros urbanos para conseguir atendimentos especiais), valoriza a mão de obra local e regional, além de gerar renda e movimentar a economia do município e da região.
Ter uma visão ampla sobre as boas consequências de suas ações é o que impulsiona a Gestão, que se compromete na busca e conquista dos melhores meios de atender e garantir os direitos do cidadão, com qualidade e de forma permanente.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: