segunda-feira, 2 de maio de 2016

Com mais de 150 atendimentos diários, UPA de Princesa Isabel tem avaliação positiva pelo Governador do Estado.

Na visita que fez em Princesa Isabel, o Governador Ricardo Coutinho avaliou os serviços na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h. Esta foi a primeira vez que Coutinho visitou a unidade e conheceu as instalações. Na época em que a UPA foi inaugurada, o Governador estava em processo de campanha política e não foi permitida a sua presença. O Governador fez a visita acompanhado da Secretária Executiva da Saúde, Maura Sobreira, do presidente da organização social (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – ABBC) Gerônimo Martins Sousa, da Superintendente Estadual da Entidade, Luciana Gomes, e do Diretor Clínico da UPA, Dr. Aledson Moura. O médico Aledson Moura esteve explicando ao Governador e sua equipe sobre o funcionamento diário da Unidade, que chega a atender 150 pessoas por dia.
Ricardo Coutinho avaliou o serviço prestado pela UPA de Princesa Isabel e ficou satisfeito com a qualidade dos profissionais e dos atendimentos. Inaugurada no dia 23 de setembro de 2014, a unidade atende a moradores dos municípios que integram a 11ª Gerência Regional de Saúde : Princesa Isabel, Tavares, Manaíra, São José de Princesa, Água Branca, Imaculada e Juru, cuja população é estimada em mais de 80 mil habitantes.
Com capacidade para 150 atendimentos diários, a UPA de Princesa Isabel recebeu investimentos de R$ 4 milhões, tem quase 900 metros de área construída e dispõe de salas e respectivos serviços, como sala de espera, aplicação de medicamentos, classificação de risco, pré-consulta, raio-x, inalação, laboratório de exames e eletrocardiografia, entre outros serviços. A UPA também disponibiliza suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atende às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo de forma expressiva a demanda de ocorrências de menor complexidade na rede hospitalar da região.
SB

Reações:

0 comentários: