sexta-feira, 20 de maio de 2016

Delegacias de Polícia Civil receberão estagiários da área de Serviço Social

Delegacias de Polícia Civil da Paraíba vão contar com estagiários da área de serviço social. Na manhã desta quinta-feira (19), um Termo de Acordo para Concessão de Estágio com a Consultoria Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão – CPBEX foi assinado pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social e Delegacia Geral de Polícia Civil, para que estudantes de graduação possam ter experiência acadêmica em unidades especializadas como Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Delegacia do Idoso e de Crimes Homofóbicos.
“Estamos gratos com essa parceria e cremos que essa oportunidade que os alunos irão ter, de conhecer o dia-a-dia das delegacias vai ser bastante produtiva”, destacou Tiana Borba, coordenadora de estágio da CPBEX, juntamente com o diretor da instituição, Daniel Lucena, que assinou o termo de concessão.
Para o secretário Cláudio Lima, a presença de estudantes nas unidades policiais segue as propostas do programa Paraíba Unida pela Paz. “É importante que haja essa ponte entre a comunidade acadêmica e as instituições de Segurança Pública. Assim, podemos aprimorar o atendimento à população”, destacou.
Além do secretário, do delegado geral de Polícia Civil, João Alves, e dos representantes da CPBEX, estiverem presentes na reunião para assinatura do termo o delegado geral adjunto, Isaías Gualberto, e os delegados Maísa Félix, coordenadora das 14 estruturas de Atendimento à Mulher no Estado, Vera Lúcia, da Delegacia do Idoso, e Marcelo Falcone, da Delegacia de Crimes Homofóbicos.

Reações:

0 comentários: