quinta-feira, 19 de maio de 2016

Emater Regional visita áreas produtivas em Juru e Princesa Isabel

A EMATER PB realiza um intercambio para troca de conhecimentos entre agricultores de Juru e Princesa Isabel. A Regional com sede em Princesa Isabel, através da Gerência de Hermes Maia, esteve visitando algumas dessas áreas produtivas, como a do produtor de hortaliças FRANCISCO DE ASSIS TAVARES em Juru-PB, que foi acompanhado pelo Assessor Técnico da Emater Regional Ronaldo de Melo Freitas.

O Tema desta vez foi a Batata Doce e Hortaliças. O Agricultor de Princesa Isabel  Cicero Romão aproveitou a oportunidade das visitas e levou o conhecimento sobre Hidroponia(produção de Hortaliças em meio Liquido). Pratica incentivada pela EMATER Regional que tem rendido frutos para o Agricultor.

Atualmente Cícero produz aproximadamente 3.000 pés de alface, que são produzidos totalmente sem agrotóxicos em Princesa Isabel.

Segundo Hermes Maia, Gerente da Emater Regional, "a agricultura, de duas décadas para cá, passou a ter outros papeis, além do de produzir alimentos, o setor está diretamente envolvido em questões ambientais, de dinamização da economia, de inclusão social, de distribuição de renda, de segurança alimentar e de geração de ocupações a custo baixo." Frisou.


SB


Reações:

0 comentários: