quarta-feira, 18 de maio de 2016

Falta de água em Escola Estadual de Princesa Isabel deixa alunos sem aulas




A falta de água na Escola Estadual  Ministro Alcides Vieira Carneiro, em Princesa Isabel, está deixando os alunos  sem aula. O BLOG recebeu a denúncia esta manhã, onde a mãe de um aluno e uma estudante denunciam o descaso e lamentam a falta de sensibilidade por parte da Gerência de Educação que ainda não resolveu o problema.

 A interrupção no abastecimento impossibilitou a preparação da merenda e a realização de limpeza no estabelecimento estadual de educação, que teve que liberar os alunos até que a água chegue. 
A Direção da unidade reconhece a situação, mas afirma que já solicitou providencias das autoridades e que até o momento não obteve respostas. Enquanto isso as crianças não podem voltar à escola.
As mães de alunos da unidade procuraram o BLOG para denunciar a situação, já que até os sanitários ficaram sem condições de uso. " Os banheiros estão sujos, sem condições de uso. Não tinha nem merenda ontem e estamos sendo prejudicados sem água e sem aula". Frisou  uma estudante do turno noite de iniciais M.S. que não quis se identificar.

Alguns professores lamentaram a situação e dizem que o Estado, através da Gerência Regional de Educação que tem a sede em Princesa Isabel, deveria buscar uma solução para esses casos, que estão prejudicando o rendimento educacional dos alunos.

A cidade de Princesa Isabel está com seu principal reservatório (Jatobá II) totalmente seco e a Prefeitura Municipal sozinha é quem abastece os órgãos públicos municipais como hospitais, PSFs, Escolas etc, através de carro pipa. " A Escola é estadual, então pedimos que a GRE nos dê atenção e tente resolver nossa situação, pois uma escola suja e sem merenda fica impossível de manter os alunos no estabelecimento." Lamenta uma funcionária.

SB

Reações:

1 comentários:

IVONILDO FERNANDES disse...

O GOVERNO ESTADUAL DEVERIA CONTRATAR PELO MENOS UM CARRO PIPA PARA ABASTECER AS ESCOLAS DO ESTADO. O PREFEITO AUTORIZOU O CARRO PIPA DA PREFEITURA, E HOJE FOI ABASTECIDA A CAIXA DE ÁGUA DA ESCOLA ALCIDES CARNEIRO. COM O CORTE DOS 2 PIPAS DESDE INÍCIO DE MARÇO, ESTAMOS AJUDANDO NA MEDIDA DO POSSÍVEL. A DEMANDA DO MUNICÍPIO É GRANDE E NÃO DAMOS CONTA DE TUDO, TEMOS ESCOLAS, CAPS, CRECHES FAMÍLIAS, PSF, ETC. ATÉ CONCLUIR A ADUTORA NÃO VAI SER FÁCIL.