sexta-feira, 13 de maio de 2016

Hospital Municipal São Vicente realiza cirurgias de catarata em Princesa Isabel

A Prefeitura de Princesa Isabel , através da Secretaria de Saúde do Município, esteve realizando mutirão para cirurgias de catarata no Hospital Municipal São Vicente de Paula, nesta quinta-feira dia 12. A mobilização acontece por etapa a cada realização de cirurgias, que contempla um tipo diferente de procedimento cirúrgico. Os pacientes foram atendidos ontem e após revisão de consultas houve o procedimento cirúrgico com toda a equipe disponível pelo município.
Segundo a Diretora do Hospital Municipal, Débora Medeiros, 25 pessoas realizaram cirurgia ontem. A Secretária de Saúde do Município acompanhou o mutirão e enalteceu a importância da iniciativa no âmbito da rede pública municipal de saúde. "Trata-se de uma ação de significativa relevância, pois atende as pessoas que mais necessitam, resgatando algo precioso que é a saúde da visão. Um valoroso gesto dos profissionais que merece os parabéns de todos que fazem a saúde de nossa municipalidade", destacou Bom Conselho Maximiano.
Um total de 25 pessoas foram atendidas. Elas iniciaram o processo nos Postos de Saúde da Família (PSFs), sendo examinadas por um clínico geral e, logo em seguida, encaminhadas para avaliação por oftalmologista e diagnosticadas sobre a necessidade da realização da cirurgia de catarata.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: