terça-feira, 10 de maio de 2016

Manifestações contra o impeachment param ônibus, trens, bancos e interditam rodovias na PB

Desde o início da manhã desta terça-feira (10), o trânsito de João Pessoa e região metropolitana está travado. Ônibus e trens deixaram de circular e manifestantes fazem bloqueios nas saídas das BRs e trens urbanos. Manifestantes fecharam a garagem de uma das empresas de ônibus de transporte público no bairro do José Américo, em João Pessoa.
A BR 230 no binário Bayeux/Santa Rita também foi bloqueada e interditaram as linhas de trens nas estações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa e Santa Rita. De acordo com informações apenas 250 ônibus foram liberados.
Além dos bloqueios nos transportes, está prevista a paralisação por cerca de uma hora nos bancos de João Pessoa, principalmente nas agência localizada na Avenida Epitácio Pessoa. Uma manifestação está prevista para a Avenida Epitácio Pessoa e na Praça Castro Pinto às 10h.
Segundo informações do movimento Frente Brasil Popular, responsável por convocar os protestos, rodovias nas cidades de Sumé, Campina Grande, Patos e Sousa também fora fechadas. Além da Frente Brasil Popular, as manifestações têm a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e sindicatos. O movimento não informou estimativa de manifestantes.
De acordo com a assessoria da Frente Brasil Popular, as manifestações são para propor uma reflexão a respeito da situação política e econômica do Brasil. Ainda de acordo com o movimento, protestos são pontuais e têm horas específicas para acabar.

Reações:

0 comentários: