segunda-feira, 9 de maio de 2016

Patos: Grupo ocupa Banco do Brasil e protesta contra irregularidades no 'Minha Casa, Minha Vida'

Um grupo de moradores ocupou, na manhã desta segunda-feira (9), a agência do Banco do Brasil em Patos . Eles reivindicam mais agilidade na liberação de ‘Minha Casa, Minha Vida’ e fiscalização de irregularidades.
De acordo com o presidente da Associação de Luta por Moradia em Patos e Região, Cícero Cirino, denuncia que muitas pessoas que foram contempladas com casas no Residencial Itatiunga estão vendendo ou alugando os imóveis, o que não é permitido pelas regras impostas pelo governo federal. A entidade pede que essas pessoas sejam tiradas das casas e outros moradores fiquem com as propriedades.
“O Banco do Brasil garantiu que será feito um relatório com a Cehap e esses resultados nos serão apresentados em até oito dias. Esperamos que a situação se resolva”, disse Cirino, ao Portal Correio, após reunião com o gerente da agência.
Na semana passada, uma operação deflagrada por fiscais de São Paulo e da Paraíba mostrou que 79 imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ foram vendidos ou alugados em João Pessoa. Segundo a apuração, entre as irregularidades constatadas havia ainda imóveis utilizados como pontos comerciais.
Portal Correio

Reações:

0 comentários: