terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeitos participam da 19ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios

Dezenas de gestores paraibanos participam da 19ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece até a próxima quinta-feira (12). Durante o evento serão discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e também serão apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, informou neste domingo, (8) ao ParlamentoPB, que entre os temas levantados pelos prefeitos paraibanos está a reforma política, econômica e tributária. “A União precisa saber dividir melhor o bolo de arrecadação, de forma que não sacrifique os estados e os municípios. O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política, econômica e tributária”, disse Tota Guedes, que viaja logo cedo nesta segunda-feira (9) para participar do evento na Capital federal.
Muitos prefeitos paraibanos, segundo informou, viajaram hoje. Segundo a Famup, só pela Federação, para participarem do evento, se inscreveram mais de 70 gestores. A Marcha é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é realizada anualmente desde 1998, e tornou-se um dos maiores eventos político do Brasil, contanto com a presença de prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Reações:

0 comentários: