sábado, 7 de maio de 2016

Prefeitura de Manaíra inicia pagamento de parcelas do Garantia-Safra 2015/2016

A Prefeitura Municipal de Manaíra começou a pagar as primeiras parcelas da contrapartida municipal do fundo do Garantia Safra referentes ao ano de 2015/2016. O valor total do aporte gira em torno de 50 mil reais que será pago em 6 parcelas de valor igual referentes a adesão de quase mil agricultores do município que declararam perca de mais de 50 % da safra. O benefício é composto de contribuições do governo federal, estadual, municipal e dos próprios agricultores.
O prefeito Zé Simão disse que o comprometimento da sua gestão com a Agricultura familiar sempre foi mantido e que este ano não será diferente. "Essa cotação é uma das mais importantes para setor agrícola, já que ajuda no sustento de famílias que perdem suas safras, por isso é necessário empenho por parte do governo municipal, e temos feito isso desde que aderimos ao programa em 2003, permanecendo nas primeiras colocações, com o maior número de cotações do estado" comentou ele.
Nos próximos dias, a Secretaria de Agricultura do município vai solicitar junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, a vistoria de roça que é feita pelos técnicos da Emater. Se comprovado a perda de lavoura os agricultores entram na folha de pagamento que deve ser feita no final do ano ou no início de 2017.
ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: