quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeitura de Princesa realiza caminhada em prol ao dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Princesa Isabel esteve realizando a Campanha Faça Bonito - Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com palestras e orientações nas escolas municipais e estaduais do município.
A Campanha teve o encerramento de ações no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com uma caminhada nesta quarta-feira, dia 18 de Maio pelas principais ruas da cidade. Alunos, Diretores de escolas, Conselheiros Tutelares e demais membros ligados ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente participaram da caminhada que foi promovida pela Secretaria de Ação Social.
Essas atividades foram criadas através de uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Educação, Social, CMDCA, Conselho Tutelar e Igrejas. A caminhada celebrou a data 18 de maio onde em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime cruel chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
"A intenção do dia “18 de maio” é chamar a sociedade para contribuir na luta para garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. É um dia de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes." Destacou a Secretária Adjunta de Ação Social de Princesa Isabel, Luciene Maria de França.
Após a caminhada, apresentações culturais e palestras foram realizadas na Praça da Matriz.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: