quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ruas de Princesa estão ficando coloridas com mais uma procissão de Corpus Christi

Bairro Cancão - Facebook Dal Henriques
Igreja e fiéis se preparam para o sacramento. Tapetes ganham às ruas de cidades nesta quinta-feira, 26. O ato relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado como rei, pouco antes de ser denunciado e crucificado. A celebração, que teve início no ano de 1243, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teve visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque, lembra também a Instituição da Eucaristia, ocorrida na Quinta-feira Santa.

 A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. Pó de café, serragem, flores e papéis dão forma e cor à criatividade dos leigos e leigas envolvidos nas atividades pastorais em diversas comunidades e paróquias. A característica principal dos chamados “tapetes” circunda sempre a Eucaristia, mas a Igreja inclui ainda outros temas na confecção dos desenhos, como o Ano da Misericórdia, o Sínodo da Família, a Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, por exemplo.

 A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Princesa Isabel, antes de iniciar a ornamentação das ruas começa o dia com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. LOgo em seguida os fieis começam a ornamentar as suas calçadas e ruas para a procissão que começa as 16h. Diversas ruas também terão paradas oficiais para celebrações.
SB

Reações:

0 comentários: