quinta-feira, 26 de maio de 2016

Secretário garante caixa para pagar 13º e diz que estado vai cortar na carne para manter equilíbrio em 2017

O secretário de Planejamento e Gestão, Tárcio Pessoa, afirmou que o do Governo do Estado precisará cortar na carne no próximo ano para manter o equilíbrio das contas, pagar os servidores em dia e garantir a expectativa de investimento na Paraíba. Segundo ele, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem como uma das diretrizes da gestão efetuar os pagamentos dos salários dentro do mês trabalhado, mas é difícil prever até mesmo o que acontecerá no próximo mês de junho. Ele ainda disse que o governo tem caixa para pagar a primeira parcela do 13º salário.
Tárcio participou, na manhã de hoje, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017. Segundo ele, não há expectativa de crescimento para o Estado da Paraíba no próximo ano em virtude da crise econômica vivida pelo país.
Apesar disso, o secretário afirmou que o Estado se prepara para sempre pagar os salários dentro do mês trabalhado. Questionado se o pagamento da primeira parcela do 13º salário, geralmente paga na metade de cada também estará mantida em 2016, Tárcio afirmou: “A decisão de efetuar o pagamento não cabe a mim, a minha função é estabelecer o provisionamento mês a mês. O dinheiro está em caixa, sendo acumulado mês a mês”, garantiu.

Reações:

0 comentários: