segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 chega na Paraíba dentro de 13 dias

A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 chega na Paraíba dentro de 13 dias. A cidade de Pedras de Fogo será a porta de entrada do símbolo olímpico no Estado. Ela chega no dia 02 de junho e será conduzida nas ruas da cidade pela cantora Adria Kaline. Nesta quinta-feira (19) a tocha desembarcou na Bahia, onde permanecerá em viagem até o dia 27. Após passagem por Pedras de fogo, a Tocha segue para o município de Itabaiana, onde será conduzida pela professora de História e coordenadora da rede municipal de ensino da cidade, Telma Lopes. Saindo de Itabaiana, ele viaja para o município de Campina Grande, onde tem previsão de chegada às 15h, na Avenida Brasília.
Na cidade do Maior São João do Mundo, o ponto alto do dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade – no largo do Açude Velho, com apresentações artísticas e o acendimento simbólico da Pira Olímpica.
De acordo com a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, “Campina Grande recebe a Tocha Olímpica com muito orgulho e mostrará ao mundo um pouco do Brasil, com todas as cores e ritmos que fazem o Nordeste brasileiro e a nossa tradicional festa junina”, disse.
A passagem da Tocha Olímpica será marcada por muito forró e apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado, oferecendo ao comboio que acompanha a Tocha e aos campinenses uma prévia do Maior São João do Mundo.
No dia seguinte, 03 de junho, a Tocha estará em Guarabira. Militares da Força Nacional estiveram já estiveram na cidade vistoriando os pontos por onde ela vai passar. De acordo com o Capitão Mafra, comandante da equipe composta por 8 militares, um forte esquema de segurança será montado em sua rota, com um efetivo de 30 homens da Força Nacional. Em seguida, o símbolo segue para as ruas de Sapé.
Ainda no dia 03, a Tocha desembarca às 14h, em João Pessoa. O percurso começa no Centro Histórico. O término é no Busto de Tamandaré. O Tour da Tocha na Paraíba se encerra no dia 04 de junho, na cidade de Mamanguape, de onde ela segue com destino ao Rio Grande do Norte. A primeira parada da tocha no estado será no município de São José de Mipibu.

Reações:

0 comentários: