quarta-feira, 1 de junho de 2016

Corpo de Bombeiros de Patos em parceria com Samu de Princesa promove palestra sobre Combate ao Incêndio

O corpo de Bombeiros de Patos, em parceria com o Samu/Princesa realizou uma Palestra sobre Prevenção e Combate ao Incêndio. A palestra foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (30). Profissionais da saúde de Princesa Isabel estiveram recebendo instruções sobre prevenção ao incêndio e na oportunidade receberam informações sobre a utilização correta de extintores em principio de incêndio. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Saulo considerou que considera, “se as pessoas souberem como agir no início de um foco, enquanto o Corpo de Bombeiros se desloca, uma tragédia pode ser evitada”. “Não adianta ter o sistema de combate a incêndio instalado corretamente se, no momento de emergência, os funcionários não souberem operá-lo”, observa o Coronel.
Saulo ainda acrescentou que " o conhecimento adquirido em uma de nossas palestras serve para qualquer situação de incêndio. Nosso intuito é esclarecer dúvidas e combater mitos que prejudicam as pessoas em uma situação de incêndio. São dicas importantes que podem salvar vidas" Explicou o Coronel Bombeiro Militar.
O Coordenador do Samu de Princesa Isabel, Leonardo Lima, recebeu a equipe do Corpo de Bombeiros de Patos na sede do Samu 192 e mostrou as instalações da unidade e as ambulâncias. Leonardo recebeu os parabéns do Corpo de Bombeiros e disse que foi de suma importância essa parceria de segurança e saúde estabelecida com os dois órgãos. " O Samu e o Corpo de Bombeiros devem atuar juntos e fortalecer esta parceria só engradece o nosso trabalho que é para o bem comum de todos, no âmbito de prestar socorro à sociedade." Destacou.
SB

Reações:

0 comentários: