quinta-feira, 23 de junho de 2016

Obras da Saúde avançam em Princesa Isabel.


Unidade de Acolhimento
A Prefeitura de Princesa Isabel continua investindo na área da saúde na busca de melhorar os atendimentos e serviços à população. As obras da Unidade de Acolhimento e do Centro Especializado em Reabilitação seguem em ritmo acelerado e com previsão para outubro ser entregue. A secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano, está sempre acompanhando as obras e reconhece que os serviços de construção que estão sendo executados provocam uma ansiedade na população que tanto sonhava com esses importantes investimentos, e que graças a gestão atual o sonho se torna realidade.


 Através de parcerias, a gestão atual já conseguiu implantar em Princesa isabel importantes serviços de saúde e construir obras que melhoraram a qualidade de vida das pessoas. Só na pasta da saúde já foram construídos 4 sedes próprias de PSFs, Academia da Saúde, sede própria da Secretaria de Saúde, além de reformas e ampliações em diversos setores da saúde.


Centro de Reabilitação
 O Centro Especializado em Reabilitação será referência regional de atendimento à portadores de deficiência física, visual e auditiva. O CER terá um investimento aproximado de cerca de R$ 3,5 milhões, via convênio com o Ministério da Saúde. Será composto de uma equipe multidisciplinar, com médicos especialistas em reabilitação, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros e nutricionistas, que oferecerá aos pacientes uma avaliação multiprofissional, diagnóstico, orientação e estimulação precoce a pacientes portadores de deficiência. A construção da unidade de Acolhimento é super importante neste momento, como declara a Secretária de Saúde.

O Município já tem a oferta do programa tanto Infantil quanto Adulto com mais de 150 pacientes atendidos diariamente, o que qualificou o município a ser referencia neste tipo de tratamento e por isso a necessidade da construção para ampliar ainda mais a oferta. A unidade de Acolhimento trabalha na ampliação e articulação de pontos de atenção à saúde para pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

 " As obras estão aceleradas e já estamos muito felizes por cada conquista em nossa gestão. Priorizamos um atendimento de qualidade, para os usuários, familiares dos usuários, profissionais e demais funcionários, que também estarão trabalhando em um ambiente mais confortável de primeiro mundo. O prefeito Dominguinhos (PSDB) nos tem exigido esforços para continuar oferecendo um atendimento de primeira à nossa gente. É nisto que estamos empenhados", concluiu Bom Conselho Maximiano.




SB/ASCOM PMPI




Reações:

0 comentários: