quinta-feira, 9 de junho de 2016

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel inaugura sede própria e consegue uma economia de 30 mil reais anuais aos cofres públicos

Poupar o dinheiro público com aluguel. Este é o principal objetivo da construção de uma sede própria da Secretaria de Saúde de Princesa Isabel. A economia de 30 mil reais anuais que serão destinados a outros serviços. Segundo Vitória Augusta, atual Secretária de Finanças e ex secretária de Saúde, "Sempre esteve nos planos da gestão atual acabar com os alugueis e construir unidades sedes para os serviços públicos.
Assim fizemos com PSF´s e agora com a Secretaria de Saúde Municipal. Pagávamos um aluguel de 2.500 mensais e agora em nossa sede vamos economizar esse dinheiro e investir em equipamentos e demais utensílios de trabalho para garantir mais comodidade ao povo de Princesa que precisa de nossos serviços." Destacou Vitória.
O Prefeito Dominguinhos (PSDB) que esteve na solenidade de inauguração, descerrou a placa juntamente com a Secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano, e afirmou que a sede vai auxiliar os trabalhadores com um ambiente mais preparado para a demanda. " A inauguração desta nova sede é mais uma conquista da administração municipal, que aos poucos vai se livrando dos alugueis.
Hoje o município passa a contar com um espaço próprio para a saúde, e economiza com alugueis pagos em outros imóveis". Ele aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos servidores da saúde, "O espaço físico é importante, mas o conteúdo humano que compõe esta secretaria também tem que ser enaltecido", Pontuou. Na oportunidade, um vídeo institucional com as principais obras da saúde realizadas pela gestão atual foi exibido aos presentes.
Autoridades locais, servidores da saúde, e a comunidade participaram da solenidade.
A moderna estrutura construída ao lado do NASF, acomoda a Coordenadoria de Gestão, a Ouvidoria da Saúde, o Gabinete da Secretária, e os Departamentos de Administração e Logística, Assistência à Saúde, Vigilância em Saúde, e de Controle, Avaliação e Auditoria. A Secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano, agradeceu a todos que diretamente e indiretamente contribuíram com a obra, e ressaltou que a nova estrutura vai melhorar a condição de trabalho dos servidores. "Este novo espaço ira proporcionar a centralização dos serviços da saúde e melhores condições de trabalho aos servidores. Isso com certeza reflete na qualidade do atendimento que é prestado a população", enfatizou.
SB

Reações:

0 comentários: