terça-feira, 5 de julho de 2016

Caravana Círculo do Coração atende em Princesa hoje

Nesta terça-feira (05) nas dependências da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho municípios da regional de Princesa Isabel serão beneficiados com os serviços oferecidos pela Caravana do Círculo do Coração. Seu objetivo é captar e acompanhar crianças cardiopatas ou que tenham um possível problema cardiológico.
O mutirão promovido pela Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP) e o Círculo do Coração, ONG de Recife, contará com quase 100 voluntários, inclusive do Japão, Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, participação da Cruz Vermelha, que também fechou parceria e vem se integrar ao projeto, que desperta atenção de outras nações. Haverá serviços de Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação, além de cursos para profissionais de saúde.
O alvo dessa ação, que percorrerá 13 municípios da Paraíba, são crianças cardiopatas, com microcefalia e gestantes que apresentaram algum episódio de febre ou exantema durante esse período de gravidez. Cerca de 15 mil atendimentos serão realizados na Paraíba, nas especialidades acima, segundo projeção do Governo do Estado. Cada criança poderá ter acesso a até oito atendimentos diferentes.
SB

Reações:

0 comentários: