segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mais de 50 municípios da PB terão transporte escolar vistoriado

Veículos que fazem o transporte escolar em 51 municípios paraibanos serão vistoriados por equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e do Ministério Público da Paraíba, neste mês de julho. As inspeções vão acontecer aos finais de semana.
 O calendário foi divulgado pela coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e da Criança e do Adolescente, coordenado pela promotora de Justiça Soraya Escorel.
  As vistorias fazem parte do projeto “Transporte Escolar – Alegria de ir e vir”, que vem sendo desenvolvido pelo Ministério Público paraibano em parceria com o Detran, desde 2013, para combater o uso de “paus de arara” e garantir aos alunos um transporte seguro.
 Durante o trabalho, os técnicos do Detran verificam se os veículos apresentam os equipamentos de segurança obrigatórios, que são exigidos por lei e pelo Conselho Nacional de Trânsito, notificando aqueles que apresentarem irregularidades.

 Estas são as últimas inspeções deste primeiro semestre de 2016. Mais de 800 veículos já foram inspecionados até o momento. Posteriormente, as inspeções serão retomadas.
 No dia 23 de julho, serão realizadas inspeções em Pombal, com veículos escolares das prefeituras de Malta, Condado e Vista Serrana. Também ocorrerá vistoria no posto de trânsito de Coremas, com veículos escolares do próprio município e, no posto de trânsito de Teixeiras, os de Cacimbas.

 No domingo, dia 24, as vistorias ocorrem em Guarabira, com veículos escolares dos municípios de Alagoinha, Mulungu, Caiçara, Logradouro e Belém. Já em Remígio, haverá fiscalização do transporte escolar de Remígio e Algodão de Jandaíra.
 No final de semana seguinte, as inspeções vão acontecer em Monteiro, Soledade e Sapé. No dia 30, no posto de trânsito de Soledade, serão inspecionados veículos escolares das prefeituras de Soledade, Olivedos, Cubati e São Vicente do Seridó.

 Em Monteiro, na Ciretran, serão fiscalizados os veículos de Monteiro, São João do Tigre, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê. Já no dia 31, na Ciretran de Sapé.Em Soledade, haverá fiscalização dos ônibus de Juazeirinho, Santo André e Tenório.// 

Reações:

0 comentários: