quarta-feira, 13 de julho de 2016

Princesa Isabel realiza o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF município aprovado

O município de Princesa Isabel estará sediando nesta quinta-feira, 14, na sede da AABB, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado. O encontro vai se iniciar às 08h e é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, com a participação Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Juventude, Educação e Secretaria de Saúde, o encontro vai reunir representantes das comunidades das áreas urbanas e rurais, além de ONG’s locais, sindicatos, Conselho Tutelar e Juizado da Infância e do Adolescente.
O objetivo do evento é apresentar as políticas de proteção à criança e ao adolescente no município de Princesa Isabel , com a participação da comunidade, que é convidada a dizer o que foi ou não realizado, e o que mudou nos últimos anos, além de fazer a avaliação qualitativa dessas políticas. “Depois do 1º Fórum, quando, junto com a comunidade, levantamos as necessidades das crianças e adolescentes de Princesa e foi elaborado todo um plano de trabalho visando o atendimento dessas necessidades, hoje estamos aqui para apresentar os indicadores e avaliar se as metas foram atingidas”, explicou o Presidente do CMDCA, PR Gesse de Oliveira.
A Secretária de Ação Social, Luciene França disse que o município avançou com a melhoria de estrutura e ampliação dos serviços de proteção. “Esse é o momento de conferir o trabalho feito ao longo desses anos e projetar ações para o ano seguinte, para que Princesa Isabel continue a ser uma referência em políticas públicas de proteção à infância e adolescência”. Destacou Luciene.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: