sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Com sede própria Unidade de Saúde da Cachoeira de Minas recebe placa com nome do ex vereador Zé Matias.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade Cachoeira de Minas agora atende em novo endereço. Na tarde desta quinta-feira (04) foi realizada a cerimônia de entrega do novo espaço,que agora ganha sede própria em formato de policlínica. A viabilização da sede própria gera otimização do atendimento, já que o prédio é mais amplo, com novas salas, recepção climatizada e consultórios. A secretária de Saúde, Bom Conselho Maximiano ressalta que esta entrega representa um ganho para a área da saúde na Comunidade. “Com esta nova estrutura além de qualificarmos o atendimento toda a comunidade de Cachoeira será atendida por nossos profissionais com mais conforto." Destacou Bom Conselho agradecendo o Prefeito Dominguinhos pela importamte ação.
A Unidade de Saúde da Cachoeira de Minas conta com uma equipe completa, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. A equipe conta com um clínico geral, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, auxiliar de consultório bucal, dentista, seis agentes comunitários , um auxiliar de serviços gerais e recepcionista. Na oportunidade, o Prefeito Dominguinhos indagou sobre se a obra era de concreto, acusando a oposição de querer tumultuar as ações da gestão fazendo acusações e denúncias infundadas. " Sobre as obras eles denunciam, mentem e caluniam, dizendo que estas obras não existem. Mas o povo não é cego, e estão usufruindo de cada obra que construímos. Esse PSF é feito de cimento e tijolo ou não? Está aqui e todos estão vendo. É por isso que sempre digo que enquanto os cães ladram a caravana passa". Disse o Prefeito em um discurso que destacou cada obra já realizada pela sua administração, como 6 PSF´s sede própria, Academia da Saúde, Anfiteatro, sede própria da Secretaria de Saúde, entre outras que estão em fase de conclusão como CER ( Centro de Especialidades em Reabilitação) e Casas de Acolhimento.
Com o mesmo embasamento, Thiago Pereira, atual Secretário de Comunicação, frisou que as denúncias da oposição são desprovidas de verdade e que este é o formato de atuação do grupo. "Digo com propriedade de quem já foi vítima destes que de forma ilusória pregam que querem o bem de nossa cidade, afirmando que obras que hoje servem aos mais carentes são inexistentes, utilizando de palavras ardilosas com o intuito de enganar todos. Em momento oportuno a população vai dizer se estas obras existem ou não." Disse Thiago Pereira.
Além da comunidade presente, a cerimônia de inauguração contou com a presença do vereador Pacelli Mandú, da Secretária de Finanças Vitória Augusta, da Secretária Adjunta de Saúde Ana Selli, da equipe da Unidade e Coordenadores de Saúde Bucal, Imunização e Atenção Básica.
O momento mais esperado foi a homenagem ao ex vereador ZÉ Matias que teve seu nome anexado ao novo PSF da Cachoeira, projeto de autoria do vereador Pacelli, que destacou a importância no cenário político que Zé Matias teve. Representando a família de Zé Matias estavam suas irmãs e sua filha Mariza que emocionadas agradeceram a todos pela belíssima homenagem. O Prefeito Dominguinhos também agradeceu a colaboração de todos, em especial os servidores, e ressaltou as melhorias realizadas na saúde, que a tem tornado referência para outros municípios. "É um momento de comemoração, em nome de todos que trabalham a favor dos projetos que beneficiam a nossa população”, disse o prefeito.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: