quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Justiça proíbe fogos de artifícios em Catingueira, Emas, Olho D’água e Piancó

A juíza da 32ª zona eleitoral, Dra. Vanessa Moura Pereira Cavalcante, proibiu a queima de fogos de artifícios durante o pleito eleitoral deste ano nas cidades de Catingueira, Emas, Olho D’água e Piancó, municípios que compõe a 32ª zona. A decisão foi comunicada aos representes dos partidos em uma reunião realizada na última terça-feira (16) na cidade de Piancó. A determinação da Juíza ainda proíbe a realização de carreatas pela BR 361, no caso de Catingueira e Piancó, cidades nas quais são cortadas pela rodovia. As carreatas estão liberadas, contanto que não haja obstrução na BR . As passeatas estão liberadas, porém, sem o uso de qualquer tipo de veículos como carros e motocicletas. Serão permitidos apenas dois carros de sons durante a realização do evento.
Já com relação a queima de fogos de artifícios, os famosos “rojões”, está terminantemente proibida o uso. Será permitido apenas no dia da realização do último comício de cada candidato.
A decisão da proibição dos rojões foi criticada por alguns, mas vou bastante elogiada pela grande maioria das pessoas.
Nas redes sociais, internautas comemoram. Uma delas escreveu: “Votos de aplausos para a juíza da Comarca de Piancó que nesta tarde decidiu em reunião proibir fogos de artifícios e carreata, permitindo fogos apenas no comício de encerramento. Viva nossa Juíza, os idosos agradecem, os bebês agradecem, os animais agradecem”
Adesivos em carros que vão contra a nova legislação eleitoral também estão proibidas, além de bandeiras.

Reações:

0 comentários: