segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mais de 17,5 mil trabalhadores ainda não sacaram o PIS/Pasep na Paraíba

Mais de 17.530 trabalhadores ainda não sacaram o benefício do abono salarial do Programa Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimonio do Servidor Público (Pasep) referentes ao exercício de 2014 na Paraíba, segundo o Ministério do Trabalho. O prazo para o saque do benefício, no valor de R$ 880 - o equivalente a um salário mínimo - termina na quarta-feira (31). Depois desse período o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Segundo a lista com o nome de todos os trabalhadores que tem direito e ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2014, disponível no site do Ministério do Trabalho desde a quinta-feira (25), entre as cidades paraibanas com o maior número de beneficiários que ainda não realizaram o saque estão João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa, Itabaiana, Itaporanga, Mamanguape, Monteiro, Santa Rita, Sapé, Cabedelo, Bayeux, Bananeiras, Areia, Cajazeiras e Esperança.
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.

Reações:

0 comentários: