quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Após CG, quatro cidades do Sertão podem ter tropas federais nas eleições deste ano

Exército nas ruas. Depois de Campina Grande, quatro municípios do Sertão da Paraíba também podem ter a presença de tropas federais para auxiliar na segurança das eleições de 2016 para prefeito e vereador. Por conta do acirramento do pleito, a juíza substituta da 32ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira, solicitou reforço para Piancó,Emas, Catingueira e Olho D’Água, no Sertão paraibano.
O documento foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A magistrada justificou o pedido das tropas federais com o acirramento nas eleições destas cidades. O juiz do TRE, Antônio Carneiro, é o relator do processo e vai oficiar o Governo do Estado sobre o pedido das tropas.
Se o pedido for aprovado pelo TRE-PB, ele será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por conseguinte, ao governo federal. Em 25 de agosto, as tropas federais também foram solicitados para a cidade de Campina Grande para as eleições deste ano. O pedido de reforço foi feito pelas quatro juízas eleitorais da cidade por meio de um ofício encaminhado ao TRE-PB.
O pedido para Campina Grande foi assinado pelas juízas Ana Christina Soares Penazzi (16ª Zona Eleitoral), Ana Amélia Andrade (17ª Zona Eleitoral), Érica Tatiana Soares (71ª Zona Eleitoral) e Adriana Barreto Lóssio (72ª Zona Eleitoral). Em atendimento ao pedido da Justiça Eleitoral, as tropas federais já atuaram no auxílio da segurança nos últimos seis pleitos em Campina Grande, ocorridos nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Reações:

0 comentários: