terça-feira, 13 de setembro de 2016

De olho na Pesquisa em Princesa.

Uma pesquisa bem estranha foi registrada no TSE sobre as eleições para Prefeito em Princesa Isabel. O instituto contratado foi o Opinião Pesquisas Sociais. Este instituto já teve pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral, que verificou inadequação de critérios importantes, que deveriam ser melhor avaliados.
O instituto Opinião é, costumeiramente, contratado por alguns blogs, nos estados nordestinos, para realizar levantamentos eleitorais. O interessante é que os valores cobrados pelo instituto nem sempre seguem o mesmo critério, havendo diferenças sem explicação, como valores altos para municípios pequenos, com número menor de consultados e valores inferiores para pesquisas realizadas em municípios maiores, com um maior número de coleta.
O população princesense aguarda a divulgação, na expectativa de que o Instituto Opinião, em Princesa, cumpra com as regras básicas de uma boa pesquisa, apesar do histórico um tanto quanto inexato em seus resultados, além da acusação - segundo os cochichos políticos paraibanos - da relação muito próxima que a empresa tem com o Governador Ricardo Coutinho. Tese nunca comprovada, mas que já deixou muita gente de orelha em pé e descrente.

Reações:

0 comentários: