segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Incêndio no Pico do Jabre já dura 28 horas e bombeiros fazem força-tarefa para apagar fogo

Já dura mais 28 horas o incêndio na região do Pico do Jabre, na cidade de Maturéia, no Sertão paraibano, a 327 km de João Pessoa. O fogo começou na tarde dessa sexta-feira (16) e até o fim da tarde deste sábado (17), os bombeiros de várias unidades do Sertão do estado trabalhavam para combater às chamas. O trabalho continua neste domingo (18).
De acordo com Dawys Harllan, tenente do 4º Batalhão dos Bombeiros, as chamas aumentaram neste sábado, mas os militares conseguiram apagar parte do fogo evitando que ele se alastrasse.
“Estamos trabalhando com militares de unidades do Sertão e estão chegando 15 bombeiros de Campina Grande, que vão ajudar no trabalho. A área é grande, mas estamos incansavelmente trabalhando para apagar o fogo. É uma força tarefa no combate ao incêndio. Vamos contar com a temperatura baixa da madruga para ajudar.”, falou o tenente.
O tenente Harllan explicou que há riscos do fogo atingir as antenas de televisão, rádio, internet e celular. Caso as torres sejam atingidas, parte da comunicação nos estados da Paraíba e Pernambuco pode ser afetada.
O incêndio de grandes proporções no Pico do Jabre foi identificado na tarde dessa sexta-feira (16), em um momento delicado para o Sertão da Paraíba, que enfrenta séria crise no abastecimento de água e não tem previsão de chuvas.

Reações:

0 comentários: