terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rede de Saúde Mental de Princesa realiza Caminhada alusiva ao Setembro Amarelo

Nesta terça-feira (27), a rede de atenção de Saúde Mental de Princesa Isabel realizou uma caminhada dedicada à valorização a vida em alusão à Campanha Setembro Amarelo. O ponto de encontro foi na Praça da Igreja Matriz com destino até a sede da Prefeitura.
A caminhada faz parte da programação do Setembro Amarelo em Princesa que propõe o desenvolvimento de ações de saúde voltadas à prevenção ao suicídio, como apresentação da rede de apoio à saúde, mobilização social e palestras.
A campanha conta com a participação da Secretaria de Saúde Municipal e toda a rede de Saúde mental do município, como CAPS I, CAPS i, CAPS AD, Unidade de Acolhimento Adulto e Infantil.
Setembro Amarelo
O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para alertar sobre a importância de ações de prevenção. O Brasil está entre os 28 países, de um universo de mais de 160 analisados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que possui estratégia de prevenção ao suicídio. Segundo a OMS, em 90% dos casos, os suicídios são preveníveis, e por estarem associados principalmente a depressão, são passíveis de diagnóstico e tratamento.

Reações:

0 comentários: