quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Ricardo Pereira é multado em 5 mil reais por propaganda eleitoral irregular

O Juizo Eleitoral da 34ª Zona de Princesa Isabel PB,, aplicou uma multa no valor de R$ 5 mil ao candidato a prefeito Ricardo Pereira do Nascimento (PSB). A decisão foi desta quinta-feira (22), conforme publicado em mural eletrônico.
A ação foi impetrada pela Coligação unidos por uma nova Princesa. - PSDB, PMDB, PSDC, PSD, PMN, PP e SD que acusou o socialista de promover propaganda eleitoral antecipada.
Alegou-se, em síntese, que Ricardo Pereira, durante o período que antecedeu às convenções partidárias, teria feito propaganda antecipada, bem como transformado a convenção específica do partido a qual é filiado em comício antecipado de sua candidatura a prefeito do Município de Princesa Isabel.
Ainda consta que o candidato Ricardo Pereira do Nascimento, utilizado sua página na rede social "FACEBOOK" para fazer convites para a convenção, publicando fotografia com a frase "Vamos abraçar PRINCESA e construir um novo tempo”. Ainda, conquanto se tenha divulgado que a convenção seria na residência da pessoa de Aloysio Pereira, a mesma teria ocorrido na própria praça Epitácio Pessoa, localizada em frente a residência, com palanque, outdoors e diversas pessoas com camisas com as mesmas cores partidárias, caracterizando efetivo comício, conforme fotos juntadas aos autos.
O juízo eleitoral julgou procedente a presente representação, condenando Ricardo Pereira do Nascimento a pagar multa no importe de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
SB com ASSESSORIA

Reações:

0 comentários: