sábado, 1 de outubro de 2016

Aprovados em concurso para Bombeiro Militar da Paraíba realizam protesto em Patos

Na manhã desta sexta-feira, um grupo de aprovados no último concurso de 2014 vão as ruas do centro da Cidade de Patos para reivindicar as suas convocações, pois os mesmos foram aprovados em todas as etapas do certamente e esperam a convocação pelo Governo do Estado.
A aprovada Vanessa Lacerda relata que “mesmo com o baixo efetivo do Corpo de Bombeiros na Paraíba o Governo do estado diz que a corporação não precisa de um aumento no efetivo. Para apagar o incêndio no Pico do Jabre foi necessário chamar homens de toda Paraíba, além dos extras que os saldados tiram todo mês para cobrir os serviços. Nós estamos aqui com o intuito de chamar atenção da população e mostrar qual a verdadeira situação na corporação e a nossa situação de aprovado e não convocado. Queremos que o governador Ricardo Coutinho nos dê alguma resposta.”
Existem hoje, aproximadamente 95 aprovados no último concurso para Bombeiro Militar que esperam há 2 anos pela convocação por parte do Governo do Estado. Eles lembraram ainda que o Corpo de Bombeiro atua com nos dias atuais com apenas 30% do efetivo que deveria existir, contendo um déficit de 70%. MaisPatos

Reações:

0 comentários: