terça-feira, 4 de outubro de 2016

Cássio emerge fortalecido da urnas com vitórias nos principais colégios eleitorais do Estado

Para quem foi duramente derrotado em 2014, o senador Cássio Cunha Lima recuperou grande parte de seu prestígio com as urnas de 2016. Talvez não tanto pela vitória de Luciano Cartaxo em João Pessoa, onde pouco participou da campanha. Muito mais por ter ancorado vitórias em colégios de destaque na geografia política do Estado.
O colégio mais importante, claro, foi Campina Grande. A vitória muito se deve à gestão na Prefeitura, o equilíbrio durante a campanha e a imagem de político ficha limpa de Romero Rodrigues. Mas, é impossível dissociar essa vitória do lastro oferecido pela base Cunha Lima na cidade. Romero e Cássio se confundem como lideranças na cidade.
Pode-se relacionar outros colégios como Guarabira (com Zenóbio Toscano), Patos (com Dinaldinho), Cajazeiras (com Zé Aldemir), Monteiro (com Lorena “Henriques”) e Santa Rita (com Emerson Panta) e vai por ai, onde seu prestígio eleitoral teve seu peso. Coincidentemente nesses redutos, o governador foi o grande e maior derrotado. Cássio poderia ter sido uma participação mais intensa na campanha. Mas, é inequívoco, que emerge como um dos vitoriosos dessas eleições.

Reações:

0 comentários: