segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Hemonúcleo de Princesa Isabel precisa de doadores de sangue.

Todos os anos, nas épocas das festas de final de ano e férias, acontece uma queda significativa do número de doadores de sangue. O Hemonúcleo de Princesa Isabel está fazendo um apelo aos doadores rotineiros e novos doadores para que ajudem a restabelecer os níveis necessários de estoque de bolsas de sangue.
Localizado na saída para Tavares, próximo ao Hospital Regional, o Hemonúcleo é referenciado na região, atendendo demandas de Manaíra à Imaculada. A unidade está com o estoque de sangue baixíssimo e precisa de doadores, qualquer tipo, para que a situação seja normalizada. O numero de doadores diminuiu bastante e a situação é preocupante.
O Hemocentro é responsável pelo abastecimento de sangue de todas as unidades públicas de saúde e precisa ter estoque para atender à demanda. Por esta razão, a Coordenação de Captação faz um apelo aos doadores da região. Para doar sangue é preciso pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 67 anos, não estar em jejum, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar sem fumar há pelo menos duas horas.
SB

Reações:

0 comentários: